Bem-Vindos ao nosso Adoravel blog!


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Energia Geotérmica

Energia geotérmica ou energia geotermal é a energia obtida a partir do calor proveniente da Terra, mais precisamente do seu interior. Devido a necessidade de se obter energia elétrica de uma maneira mais limpa e em quantidades cada vez maiores, foi desenvolvido um modo de aproveitar esse calor para a geração de eletricidade. Hoje a grande parte da energia elétrica provém da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral, porém, esses métodos são muito poluentes.Para que possamos entender como é aproveitada a energia do calor da Terra devemos primeiramente entender como nosso planeta é constituído. A Terra é formada por grandes placas, que nos mantém isolados do seu interior, no qual encontramos o magma, que consiste basicamente em rochas derretidas. Com o aumento da profundidade a temperatura dessas rochas aumenta cada vez mais, no entanto, há zonas de intrusões magmáticas, onde a temperatura é muito maior. Essas são as zonas onde há elevado potencial geotérmico.

5 comentários:

  1. entendir q em geral a energia e o potencial inato para executar trabalho ou realizar uma ação".parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Que bom você aprendeu, quero que continue entrando no nosso blog que sempre vai ter novas postagens explicando para você e os visitantes sobre os conteudos postados.

    Obrigadoo

    Lais Sousa

    ResponderExcluir
  3. eu aprendi muito sobre energia aqui
    hj em dia temos que economizar o máximo dela , por isso que estão implantando energia solar nas casas , onde o fluxo é menor e gasta menos dinheiro :D

    Parabéns


    Marília Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o blog...Aprendi que a energia hoje é a fonte de tudo...

    Parabens

    ResponderExcluir
  5. Realmente na energia ahh um grande potencial geotérmico !

    bem interresante e produtivo este blog , amei

    ALUNA : CAMILA SANTAN DOS SANTOAS .
    8º A

    ResponderExcluir