Bem-Vindos ao nosso Adoravel blog!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Energia Gravitacional

A energia gravitacional é a energia que nos mantêm em solo, uma vez que sem ela todos os corpos na superfície terrestre iriam flutuar, a energia potencial gravitacional da terra atrai todos os corpos a redor da mesma que tenham massa inferior a sua massa, porquanto todo corpo que está acima da terra sofre atuação do seu campo gravitacional, lógico que existe um determinado ponto limite onde esse campo gravitacional deixa de atuar, sem influência do campo gravitacional os corpos flutuam como no espaço, fisicamente o campo gravitacional( ou interação desses corpos com outros).

4 comentários:

  1. Da interação gravitacional entre a Terra e um corpo surge a energia potencial gravitacional. Uma energia potencial ou energia armazenada por um corpo é caracterizada pela capacidade deste corpo de realizar trabalho. No caso da energia potencial gravitacional podemos dar como exemplo uma bola de futebol de 300g (0,3kg) largada a uma altura de 4 metros.

    ResponderExcluir
  2. A construção desse Blog foi fundamental pra meu aprendizado,porqe eu naum imaginava que haviam tantos tipos de energias! nunca tinha parado pra analisar sobre esse assunto,só conhecia ah Hidráulica, e hoje eu sei que são realmente Variaaaas!e Todas são extremamente fundamentas para nós!A Gravitacional por exemplo,sem ela nós não ficariamos fixados na Terra,sem essa Energia ficariamos flutuando.Mais ate qe seria Legal! rs

    Jéssica R.

    ResponderExcluir
  3. o blog ficou legal,nessas postagens notei que a energia em suas diferentes formas está presente no nosso dia a dia e mais ainda a energia Gravitacional: energia que nos mantêm em solo, uma vez que sem ela todos os corpos na superfície terrestre iriam flutuar,ela nos atrai a terra.

    ResponderExcluir